Agressividade de bactérias e de pessoas

Agressividade de bactérias e de pessoas
Em primeiro lugar esclareçamos alguns fatos. Este artigo é de meu blog, não é de cunho científico, portanto escrito em linguagem popular, e foi postado por uma colega médica e professora da UFRJ, ou seja colega de trabalho, que leu o artigo.
Sugiro à pessoa que escreveu palavras desabonadoras a respeito de meu artigo e mesmo da integridade de meus conhecimentos que leia um pouco mais sobre o assunto e se informe. As referencias são:
Costantini: Pathogenic Microorganisms(Fungal/ Mycototoxin Ethiology of Human Disease, Vol. 2, 1994), texto já reconhecido pela ANVISA e Ministério da Saúde.
Sugiro também que leia os artigos da recem fundada revista GUT MICROBES, e os editais de abertura que dão início a uma nova fase na microbiologia, na qual as bactérias, ao contrário do que ocorre hoje se tornarão aliados na produção de citoquinas e antibióticos biológicos.
A E. Coli é uma bactéria residente do tubo digestivo de mamíferos, onde atua de forma simbiótica. Nos matadouros (ainda 50% deles clandestinos no Brasil) ocorre contaminação por estas bactérias e estas sim crescem, mesmo em condições de refrigeração, na carne dos animais abatidos.
O tema da E.Coli H520 é amplamente discutido em diversos artigos e pelo FDA, e virou um programa especial do Nat Geo. Morreram sim 200 americanos e a localização da E. Coli é na carne. Carne é cadáver, é alimento morto, e bactérias crescem sobre a morte pois são saprófitas, ou seja seu papel é desmantelar o que precisa ser reciclado.
Solicito que a sociedade se informe e se proteja contra os abusos da industria alimenticia em geral. Há um brilhante artigo de Silvia Ribeiro, investigadora do grupo ETC, publicado no jornal mexicano La Jornada traduzido por Carlos Santos. Encontrei este artigo no – muito bom – blog Mundo Higeia (Portugal)  Evitemos nos perder por colocações agressivas contra um ou outro colega. Países como Espanha e nosso querido Portugal foram cruelmente prejudicados por estas calúnias infundadas
Alimento vegetariano é PAZ na mesa. Paz na mesa, leva paz ao espirito. E paz no espírito nos alia, como irmãos ao inves de nos tornar inimigos.
Espero que possamos estudar cada vez mais. Nunca admiti que meu mestrado ou doutorado me garantam imunidade em temas científicos. Ciência é discussão, mas a discussão precisa de civilidade e equilíbrio
2015 Doutor Alberto Peribanez Conzalez
Desenvolvido por BT Design